Home / Música / Damiano David, do Måneskin, revela paixão por animes e personagens

Damiano David, do Måneskin, revela paixão por animes e personagens

Damiano David, vocalista do Måneskin, em show.

Após o lançamento da versão estendida de seu álbum solo, “Funny Little Fears Dreams”, o cantor e compositor italiano Damiano David, vocalista do Måneskin, revelou sua paixão por animes e como eles influenciam seu processo criativo. A revelação foi feita no programa “Show Your Fandom” da Crunchyroll, em colaboração com a Sony Music. O vídeo da entrevista está disponível no canal oficial da Crunchyroll no YouTube.

Primeiro contato com animes

Damiano lembra que sua geração cresceu assistindo a séries como Dragon Ball e Pokémon, muitas vezes sem saber que eram animes. Seu primeiro contato pessoal com a mídia pode ter sido Attack on Titan.

Acho que Eren Jaeger reflete um pouco a minha personalidade: ele é complexo, está sob muita pressão, e às vezes você não sabe se ele é o mocinho ou o vilão. Eu me identifico com essa intensidade.

— Damiano David, cantor e compositor

A influência dos animes na música

O cantor mencionou como o anime o ajuda a capturar intensamente as emoções humanas em suas músicas, transformando-as em experiências que se conectam profundamente com o público. Além disso, explicou como seu álbum se desenrola quase como um episódio de anime, com saltos emocionais do sombrio ao cômico, da tristeza à alegria, refletidos no BPM, nas melodias e na energia de cada faixa.

Vilões de anime

O artista também compartilhou como imaginaria seu próprio personagem de anime:

Eu sempre quis ser um vilão; é mais divertido, então eu seria um daqueles vilões malucos e super tatuados de Naruto.

Entre suas músicas, ele menciona que “Mars” poderia funcionar como tema de abertura ou encerramento de anime, descrevendo um mundo à beira do fim, onde apenas duas pessoas decidem aproveitar suas últimas semanas na Terra.

Por fim, Damiano concluiu revelando suas preferências pessoais: temas de abertura por seu senso de “novas possibilidades”, protagonistas com intenções duvidosas, poderes elementais e mundos de fantasia em vez da realidade.

Marcado:

Deixe um Comentário