O Instituto Reação, fundado pelo judoca Flávio Canto, arrecadou R$ 3,1 milhões em seu 9º Jantar e Leilão Solidário. Empresários, amigos e parceiros se reuniram no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro, para apoiar os projetos da instituição.
Noite de solidariedade e arrecadação
Apresentado por Fábio Porchat e pelo leiloeiro Henri Zylberstajn, o evento reuniu mais de 500 pessoas. Kyra Gracie, Malvino Salvador e outros famosos também marcaram presença. A renda será destinada aos projetos do Reação, que atende mais de 4 mil alunos em 11 polos em cinco estados. Além disso, os recursos serão usados para equipar a nova sede da organização na Rocinha.
Flávio Canto expressou sua gratidão pela parceria de tantos nomes importantes para o Instituto Reação. Ele destacou a importância do leilão para a transformação social proporcionada pelos projetos, renovando a confiança no caminho certo.
Estamos muito felizes com essa noite de encontro e parceria de tantos nomes importantes para o Reação. São nove edições do leilão acreditando na transformação social que nossos projetos proporcionam. São momentos como esses que renovam o fôlego e a confiança de que estamos trilhando o caminho certo. Saio desse jantar feliz por saber que essa arrecadação será destinada a sonhos e transformações.
— Flávio Canto, fundador do Instituto Reação
Kyra Gracie, embaixadora do Instituto, também ressaltou a importância do projeto. Ela enfatizou o crescimento e a transformação de vidas promovidos pelo Reação, mencionando sua experiência treinando com crianças e jovens da comunidade.
Participo do Reação há muitos anos e me emociona ver o quanto esse projeto cresce e transforma vidas. Vivi essa transformação de perto, treinando com as crianças e jovens da comunidade. O trabalho do Flávio e de toda a equipe é admirável. Que a gente siga sonhando e crescendo juntos.
— Kyra Gracie, embaixadora do Instituto Reação
Lotes exclusivos e surpresas no leilão
Ao longo da noite, foram leiloados 16 lotes com itens e experiências exclusivas. Um dos destaques foi um encontro com o artista plástico Vik Muniz, onde o comprador terá a chance de ir ao ateliê dele e receber um retrato feito pelo artista. Além disso, uma obra original do cubano Jorge Mayet também foi leiloada.
Os presentes também puderam arrematar um jantar preparado pelos chefs Felipe Bronze e Rafa Costa e Silva, com a participação surpresa de Claude Troisgros. Para os fãs de esporte, Zico ofereceu uma camisa emblemática do Flamengo, e Arrascaeta autografou uma chuteira. Camisas e chuteiras assinadas por outros jogadores também fizeram parte da noite.
Vini Jr. doou uma camisa do Real Madrid e uma da Seleção Brasileira, além de convites para o Estádio Bernabéu e um meet & greet. Outros itens incluíram uma palestra com Bernardinho e Flávio Canto, uma experiência de rally com Lucas Moraes e ingressos para a Fórmula 1 e Roland Garros.
Mural dos Transformadores na nova sede
No encerramento do leilão, o artista plástico TOZ revelou que fará uma pintura exclusiva na nova sede da Rocinha, o Mural dos Transformadores. A obra será inspirada no Vendedor de Alegria, retratando vendedores de balões que espalham amor e poesia. O painel se estenderá do exterior ao interior do polo, onde placas com os nomes dos colaboradores serão eternizadas.
Durante o evento, os participantes assistiram a relatos de alunos e judocas do Instituto, testemunhando a transformação vivida por eles. A noite terminou com um pocket show em homenagem ao Rio de Janeiro.
Sobre o Instituto Reação
Fundado há 22 anos, o Instituto Reação promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, cultura e educação. A organização oferece o “Caminho Potente”, com programas como “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”, visando acompanhar crianças desde os quatro anos até o primeiro emprego.
O Instituto possui 11 polos em cinco estados brasileiros, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano. A equipe “Reação Olímpico” também acompanha atletas de alta performance, com competições dentro e fora do Brasil.






