Home / televisão / Série ‘Luz’ da Netflix concorre ao Emmy Internacional 2025

Série ‘Luz’ da Netflix concorre ao Emmy Internacional 2025

Série 'Luz' da Netflix concorre ao Emmy Internacional 2025

A série brasileira Luz, primeira produção infantojuvenil brasileira da Netflix, concorre ao Emmy Internacional 2025 na categoria “Kids: Live Action”. A cerimônia de premiação acontece no dia 24 de novembro, em Nova York.

Protagonistas celebram indicação

O protagonismo da série é compartilhado por três jovens talentos: Francisco Galvão (Joca), Marianna Santos (Luz) e Mari Campolongo (Sabina). Juntos, eles celebram este reconhecimento global.

O Emmy Internacional é considerado a mais importante premiação da televisão mundial, destacando produções realizadas fora dos Estados Unidos. A categoria “Kids: Live Action” valoriza obras infantojuvenis de ficção que unem originalidade, relevância cultural e excelência técnica, atributos que se refletem em Luz e no trabalho dos três protagonistas.

Além disso, colegas do meio elogiaram Francisco, Marianna e Mari pela autenticidade e pela entrega de suas performances, capazes de emocionar e envolver públicos de diferentes idades. O profissionalismo, talento, carisma e a química entre os atores foram apontados como elementos fundamentais para a força dramática e sensível da série.

Crescimento de jovens talentos

O destaque aos jovens talentos também se alinha a um movimento recente do cenário internacional. Na 77ª edição do Emmy, Owen Cooper, da série “Adolescência”, aos 15 anos de idade recebeu o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie”. Talentos como Cooper, Francisco, Marianna e Mari comprovam que o futuro da televisão já está sendo moldado por intérpretes da nova geração, que brilham em produções capazes de atravessar fronteiras.

Francisco Galvão estreia no cinema

Atualmente com 11 anos, Francisco Galvão já deu outros passos gigantes em sua carreira. Ele já tem mais dois filmes gravados para o cinema, em um deles como protagonista. “O Gênio do Crime” é uma adaptação cinematográfica do best-seller de João Carlos Marinho, um clássico da literatura infantojuvenil brasileira lançado em 1969, que já soma mais de um milhão de exemplares vendidos em 62 edições.

Embora “O Gênio do Crime” seja sua primeira vez como protagonista no cinema, esta não é a única produção em que ele será visto em breve nas telonas. Ele também integra o elenco da comédia “Álibi”, com Leandro Hassum e Maurício Destri.

Marianna Santos: carreira precoce e premiada

Desde muito nova, Marianna Santos demonstrou uma inclinação natural para as artes. Aos 4 anos, fez sua estreia na televisão no quadro “Eu e as Crianças” do “Programa Raul Gil” (SBT), iniciando uma trajetória ascendente.

Foi Adriana em “Carinha de Anjo”, papel que lhe garantiu visibilidade e a levou a integrar o musical “Carinha de Anjo Show” em turnê nacional e participou do espetáculo “O Mágico de Oz”. Ainda na TV, foi Yuna Park em “Poliana Moça” (SBT) e incorporou Narizinho na releitura de “Sítio do Picapau Amarelo”.

Estreou no cinema com “Minha Vida em Marte” e foi co-protagonista do filme “Acampamento Intergaláctico”. No meio digital fez parte do elenco do canal TVZyn do SBT. Por seu papel em “Luz”, ganhou um Prêmio de Melhor Atriz Protagonista e, este ano, finalizou as gravações da versão brasileira de “Panic Room” e prepara sua estreia no palco no espetáculo “Vila de Natal São Paulo”, além de manter intensa presença nas redes, onde partilha sua rotina, hobbies e conexão com o público.

Mari Campolongo: múltiplos talentos

Mari Campolongo é uma artista mirim brasileira com múltiplos talentos: atriz, cantora, compositora, musicista, apresentadora e modelo. Filha de uma família musical, ela cresceu imersa em arte e, hoje, domina diversos instrumentos, o que, além do audiovisual, a levou para os palcos.

Antes de “Luz”, ganhou notoriedade com o papel de Chloe Rogatto em “Poliana Moça” (SBT), marcando sua presença ainda jovem em tramas televisivas. Além disso, sua versatilidade artística se estende ao papel de apresentadora: foi âncora do “Jornalzyn”, programa digital infantojuvenil da TVZyn, do SBT. Sua trajetória, mesmo curta, evidencia disciplina e diversidade de habilidades, sinal claro de que Mari Campolongo está desenhando um caminho promissor no cenário cultural brasileiro.

Marcado:

Deixe um Comentário