O Spotify Premium está oferecendo mais controle no modo Aleatório, com o objetivo de reduzir as repetições de músicas. A plataforma de streaming atendeu aos pedidos dos seus ouvintes e aprimorou a experiência da Ordem aleatória ao longo do último ano.
Novidades na ordem aleatória do Spotify
Agora, os usuários Premium têm a opção de ativar ou desativar a Ordem aleatória inteligente diretamente nas configurações do aplicativo. Além disso, ao tocar em uma música específica enquanto ouve uma playlist na Ordem aleatória, a reprodução começará a partir dessa faixa, sem reorganizar toda a fila.
A Ordem aleatória padrão também foi atualizada com um novo algoritmo que diminui as repetições. O Spotify considera o histórico recente de reprodução do usuário, evitando repetir músicas que foram ouvidas há pouco tempo. Com isso, as playlists se tornam mais dinâmicas e surpreendentes.
Como funciona o novo algoritmo?
Nos bastidores, o Spotify gera diversas ordens de reprodução e escolhe aquela que oferece a experiência mais fresca e variada para o ouvinte.
A partir de agora, os usuários Premium podem escolher entre o novo padrão “Menos Repetições” ou o modo “Padrão” nas configurações. Vale lembrar que o modo “Padrão” é totalmente aleatório, o que pode resultar na repetição de algumas faixas.
Por isso, o Spotify recomenda manter o modo “Menos Repetições” ativado, pois ele foi projetado para tornar a experiência de audição mais dinâmica e envolvente. Essa é mais uma forma de o Spotify dar mais controle aos usuários, facilitando a maneira como eles ouvem suas músicas favoritas.
Você pode encontrar mais informações no For the Record, além de imagens em alta resolução.






