A escritora carioca Lis Vilas Boas celebra a indicação ao Prêmio Argos, que homenageia a literatura fantástica original em português. A premiação avalia obras publicadas no ano anterior em três categorias: Melhor Romance, Melhor Antologia/Coletânea e Melhor Conto.
‘Garras’ concorre ao prêmio de Melhor Romance
Entre os favoritos para Melhor Romance, está a obra “Garras”, de Lis Vilas Boas, lançada em 2024 pela Editora Rocco. Em 2025, a autora lançou “Feras”, uma continuação independente que mantém a mesma pegada de Romantasia. A obra já tem lançamentos marcados no Rio de Janeiro (23/11), Volta Redonda (27/11) e Niterói (07/12).
Em “Feras”, a autora explora um romance de segunda chance em um cenário pré-carnavalesco de um Rio de Janeiro fictício, onde mafiosos tentam roubar a cena. Lis Vilas Boas se inspirou no jogo do bicho, transformado em “jogo do poupa-fera”, e em um carnaval com origens diferentes.
Livros que podem ser lidos em qualquer ordem são comuns em séries de romance, e eu queria fazer isso com histórias que misturam romance e fantasia. Em ‘Feras’, o casal principal lida com quebra de confiança e a coragem para assumir uma relação tabu perante a sociedade.
— Lis Vilas Boas
Enredo de ‘Feras’
A trama apresenta Selene Veronis, uma socialite que esconde uma artista ousada, e Heitor Lacarez, um homem charmoso e perigoso. Selene sonha com a liberdade, enquanto Heitor a deseja em seus braços. Ele é visto como um gigolô, mentiroso e traidor, mas pode ser a última esperança de Selene.
Com a família à beira da ruína, Selene aceita se noivar com Ciro de Minet, rival da matilha Lacarez e um dos homens mais perigosos da cidade. Assim, Heitor e Selene se unem contra um inimigo comum.
Além de ser algo que os leitores de ‘Garras’ queriam, porque Heitor é o queridinho, eu queria explorar outras partes desse Rio de Janeiro fictício, trazendo jogos de azar e o carnaval. Em ‘Feras’, trago o que se esconde por trás do charme de Heitor e uma nova camada do universo de ‘Garras’.
— Lis Vilas Boas
Amor entre feras
No submundo da cidade, criaturas disputam o poder. Heitor e Selene precisam superar mágoas para construir um futuro juntos, desafiando o amor entre seres diferentes.






