A agência Blood, referência em non-stop experience, acaba de receber o Certificado de Asseguração de Sustentabilidade concedido pelo Brasil Mata Viva (BMV), durante a COP30, em Belém (PA). O reconhecimento da BMV é uma prática E+ESG que envolve o gerenciamento do consumo dos recursos naturais da atividade econômica.
Sustentabilidade como pilar
A agência tem incorporado princípios de sustentabilidade como pilares estruturais em seus projetos. Além disso, como signatária do Pacto Global da ONU, a Blood traçou metas estratégicas para reduzir o impacto ambiental de suas produções e ampliar o valor gerado para marcas, parceiros e comunidades.
David Contreras, Head de Relações Institucionais e de Novos Negócios da empresa, ressalta a importância do reconhecimento:
Este é um fato relevante, uma vez que a Blood é uma das poucas agências de eventos do Brasil a compensar suas operações anuais e a primeira a firmar esse compromisso com a Brasil Mata Viva. A ação se torna ainda mais importante por ocorrer em meio à COP30, no novo Hub de Inovação em Sustentabilidade da cidade.
Ações ESG
A Blood tem conduzido o tema ESG por meio de ações concretas. Entre os exemplos, destaca-se a Sneaker Con São Paulo 2023, que reuniu mais de 7 mil visitantes. Na ocasião, a agência garantiu que 100% dos estandes fossem construídos com peças modulares reutilizáveis, promoveu a triagem de resíduos com empresa especializada e eliminou o uso de plásticos na praça de alimentação. A compensação de carbono foi realizada por meio de créditos certificados da Ambify, atingindo 90% de sustentabilidade.
Conforme Contreras, a agência está atenta às tendências de um futuro mais consciente.
A parceria com a Agroforestree, por exemplo, utiliza drones para mapear o reflorestamento com árvores frutíferas, gerando renda para as comunidades locais e torna mais palpável as nossas ações.
Outras práticas sustentáveis
A Blood também utiliza práticas como reciclagem, economia de energia e equidade de salários para trazer uma governança transparente e participativa. Além disso, participa do programa Ambição pelos ODS, direcionando esforços para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 8 (emprego digno e crescimento econômico) e 12 (consumo e produção responsável).






