Home / Literatura / Alexandre Lino retrata a vida urbana em ‘Reunião de Condomínio’

Alexandre Lino retrata a vida urbana em ‘Reunião de Condomínio’

Alexandre Lino retrata a vida urbana em 'Reunião de Condomínio'

Em seu livro Reunião de Condomínio, Alexandre Lino lança um olhar sobre as relações que se formam no dia a dia, revelando as contradições da humanidade. A obra apresenta histórias de personagens como um chefe que quer modernizar sua empresa, um trabalhador que pensa em pedir demissão e vizinhos em conflito. Todos eles formam um mosaico das dinâmicas da vida em sociedade.

A complexidade das relações humanas

Com narrativas que transitam entre o cômico e o trágico, o livro explora as experiências presentes no conto “Condomínio”. Alexandre Lino constrói um universo literário onde todos os personagens estão conectados de alguma forma, através dos laços do destino.

Em uma cidade genérica, cada história gira em torno de um narrador diferente. Há Thiago, o dono de uma empresa com ambições inovadoras, Ferraz, um trabalhador prestes a se demitir, Abílio, um idoso milionário fascinado pela vida simples de Luiz Américo, que na verdade é um agiota disfarçado. Angelique, por sua vez, prega o sucesso através do foco, mas enfrenta dívidas com Luiz Américo.

“Reunião de Condomínio é minha primeira oportunidade de mostrar um pouco de como a desordem de meus pensamentos se formam, e como eu interpreto a vida: não existem vilões, não existem heróis, e no fim das contas é difícil simplesmente ser quem a gente é. A vida é cheia de contradições e pequenas hipocrisias. As personagens em sua maioria são pessoas comuns, que vivemos e vemos por aí todos os dias”

— Alexandre Lino, autor

Psicologia e literatura

Ao recorrer a diferentes perspectivas sobre as vivências dos personagens, Alexandre Lino une o conhecimento de sua formação em Psicologia com a escrita literária para apresentar o mundo como ele é. Desse modo, os contos retratam como a humanidade reside nas nuances, contradições e dilemas que constituem a existência.

Além disso, o autor oferece uma visão multifacetada da vida urbana, capturando as complexidades e contradições presentes nas relações interpessoais.

Marcado:

Deixe um Comentário