Home / Varejo / Pinacoteca de São Paulo chega à Avenida Paulista com Galeria Magalu

Pinacoteca de São Paulo chega à Avenida Paulista com Galeria Magalu

Pinacoteca de São Paulo chega à Avenida Paulista com Galeria Magalu

A Pinacoteca de São Paulo expande seus horizontes e chega à Avenida Paulista em parceria com a Galeria Magalu. A partir de dezembro, o Espaço Pina, dentro da megaloja do Conjunto Nacional, abrigará exposições rotativas do acervo do museu, que completa 120 anos. A mostra inaugural, com curadoria de Jochen Volz, diretor-geral da Pinacoteca, celebra a brasilidade através de pinturas e esculturas.

Parceria cultural inédita

A iniciativa do Magalu, patrocinador ouro da Pinacoteca, visa democratizar o acesso à arte, levando obras de relevância nacional a um público diversificado. Frederico Trajano, CEO do Magalu, destaca a importância da parceria:

“Nosso sonho era levar a Pina para lá – e conseguimos. A parceria com o museu está em linha com nosso propósito como empresa, que é levar a muitos o que ainda é privilégio de poucos. Queremos que um número cada vez maior de pessoas conheça a arte da Pinacoteca, se interesse e apoie o museu.”

— Frederico Trajano, CEO do Magalu

Além do Espaço Pina, a Galeria Magalu integra empresas do ecossistema Magalu, como Época Cosméticos, KaBuM!, Estante Virtual e Netshoes. O local, que antes abrigava a Livraria Cultura, também contará com o Teatro Youtube e a Estante Virtual.

“Jogo de Cena” na Galeria Magalu

A exposição inaugural, intitulada “Jogo de Cena: obras do acervo da Pinacoteca de São Paulo”, explora representações do corpo e da teatralidade na arte brasileira. Jochen Volz explica o conceito:

“A exposição representa uma oportunidade para o museu dialogar com um público diverso, em um contexto espontâneo e descontraído. É missão da Pinacoteca promover um encontro com a arte brasileira de forma ampla, sendo Jogo de Cena um convite para a reflexão sobre as múltiplas dimensões da representação do corpo e da teatralidade na arte brasileira.”

— Jochen Volz, curador e diretor-geral da Pinacoteca de São Paulo

Com duração de um ano, a mostra terá substituições periódicas de obras, sempre dentro da mesma temática. O painel “Onde a Linha Equilibra o Eu”, de Soberana Ziza, foi comissionado especialmente para o espaço, abordando visibilidade, território e as lutas no desenvolvimento da metrópole.

Outros artistas em destaque

Além disso, a exposição apresenta pinturas de Bajado, esculturas de Francisco Brennand, e obras de Liuba Wolf, Miguel dos Santos e Kássia Borges. A Galeria Magalu, portanto, se consolida como um espaço de convergência entre varejo, cultura e experiência, oferecendo ao público a oportunidade de vivenciar a arte de forma inovadora e acessível.

Magalu: um ecossistema de negócios

A Galeria Magalu representa a materialização do ecossistema de negócios do Magalu, unindo suas marcas de varejo em um único local. Dessa forma, o grupo Magazine Luiza oferece um espaço que combina venda e experiência, integrando o contato humano com as mais recentes tecnologias do setor. Além disso, a Galeria Magalu mantém o teatro e cria o espaço da Pinacoteca, proporcionando a experimentação de produtos, eventos, ofertas e serviços.

Um exemplo notável é a Casa da Lu, uma área interativa que permite ao público entrar no ambiente virtual de uma das maiores influenciadoras digitais do mundo, onde as marcas podem apresentar suas novidades.

Marcado:

Deixe um Comentário