Home / Saúde / 40 anos da Associação Brasil Parkinson: reabilitação e terapias

40 anos da Associação Brasil Parkinson: reabilitação e terapias

Inauguração da nova sala de reabilitação da ABP para tratamento de Parkinson.

A Associação Brasil Parkinson (ABP) celebra 40 anos com um marco importante: a inauguração de uma moderna sala de reabilitação. Além disso, a entidade lança uma nova linha de trabalho online, oferecendo aulas de fisioterapia e fonoaudiologia para não associados.

Crescimento de casos e avanços no tratamento da Doença de Parkinson

Há um crescimento expressivo no número de novos casos de Doença de Parkinson no mundo, atingindo 1% da população global. No entanto, avanços terapêuticos e a necessidade de tratamento multidisciplinar trazem esperança para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Os medicamentos e o acompanhamento terapêutico são essenciais para garantir o bem-estar da pessoa com Parkinson. As terapias clínicas, como fonoaudiologia e fisioterapia, se unem a atividades como ping-pong, boxe, coral, pintura, artesanato, tango e educação física, proporcionando uma abordagem completa.

Pioneirismo e Inovação na América Latina

A ABP se destaca por sua atuação pioneira na América Latina, oferecendo atendimentos gratuitos, livros e e-books para pessoas com Parkinson. A nova sala de reabilitação, equipada com inovações tecnológicas, representa um avanço significativo.

Inauguração e Novidades

Em 10 de dezembro, a ABP inaugurará a nova Sala de Reabilitação e anunciará a nova linha de trabalho online. As inscrições para as aulas de fisioterapia e fonoaudiologia online serão divulgadas durante a comemoração dos 40 anos.

Essa iniciativa visa alcançar pessoas com Parkinson em diferentes localidades, oferecendo suporte e recursos para melhorar sua qualidade de vida. A ABP continua a ser uma referência no tratamento e apoio a pacientes com Parkinson no Brasil.

Os medicamentos e o acompanhamento terapêutico melhoram muito a qualidade de vida da pessoa com Parkinson. Por isso, sugerimos uma matéria positiva que mostra como o trabalho de terapias clínicas, como fono e fisio, se juntam aos esportes (ping-pong e box), artes (coral, pintura, artesanato), dança (tango) e educação física.

— Érica Tardelli, presidente da Associação Brasil Parkinson

Marcado:

Deixe um Comentário