Home / Turismo / Salão de Usados Náutica agita Angra e atrai 2,5 mil visitantes

Salão de Usados Náutica agita Angra e atrai 2,5 mil visitantes

Salão de Usados Náutica agita Angra e atrai 2,5 mil visitantes

A primeira edição do Salão de Usados Náutica movimentou Angra dos Reis, atraindo mais de 2,5 mil pessoas à recém-inaugurada Marinas do Atlântico. Durante quatro dias, o evento vendeu mais de 15 embarcações seminovas e gerou diversas negociações em andamento para o verão.

Angra se consolida como destino náutico

Com mais de 80 barcos expostos e uma estrutura técnica preparada para grandes iates, o salão ajudou a consolidar Angra como um importante centro para quem busca comprar o primeiro barco ou fazer um upgrade.

Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica e da Boat Show Eventos, organizadora do salão, destaca o sucesso do evento:

A resposta do público em Angra superou as nossas projeções. A combinação entre boas ofertas, curadoria técnica dos expositores e a estrutura de alta qualidade da Marinas do Atlântico mostrou que esse formato tem força para crescer e ficar de vez no calendário náutico brasileiro, especialmente em um destino como Angra que é destaque mundial pelas suas belezas paradisíacas belas águas.

— Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica e da Boat Show Eventos

Estrutura e impacto do evento

O evento também marcou a inauguração da Marinas do Atlântico, que agora oferece uma completa estrutura náutica à região. Os visitantes puderam conhecer o complexo, que conta com 150 vagas molhadas, 35 vagas secas e um travel-lift com capacidade para erguer embarcações de até 240 toneladas.

Guto Cavalcanti, representante da Kadu Marine, ressaltou a importância da parceria com o Grupo Náutica:

A expertise do Grupo Náutica neste evento de seminovos é muito importante porque você muda de nível o evento. O evento foi positivo e, com certeza, vai somar ao calendário náutico.

— Guto Cavalcanti, representante da Kadu Marine

Mercado de seminovos em destaque

Matheus Strauss, representante da BYS International, também comentou sobre a relevância do mercado de seminovos:

É de extrema importância ter esse primeiro Salão de Usados porque este mercado acaba sendo muito maior do que a quantidade de embarcações novas. E, no final das contas, quem está vendendo um barco usado é cliente comprador para um barco novo e tudo acaba tendo uma sinergia muito grande.

— Matheus Strauss, representante da BYS International

Evandro Souza, representante da Boats Multimarcas, complementa:

Quando o cliente compra um barco zero, geralmente a empresa tem que produzir o barco, então demanda tempo. No barco seminovo não, o barco já está pronto para o cliente comprar e levar já e navegar no próximo verão, diferencial deste evento.

— Evandro Souza, representante da Boats Multimarcas

Turismo náutico em Angra dos Reis

João Willy Seixas Peixoto, presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, enfatizou a importância do evento para o turismo local:

O turismo náutico é hoje um dos segmentos mais fortes em Angra dos Reis. Ter um evento como este, que facilita o acesso de quem quer vir até aqui e procurar o seu barco, reforça essa vocação.

— João Willy Seixas Peixoto, presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis

Junior Santos, sócio-administrador da JRG Náutica, também expressou sua satisfação com os resultados do salão:

Foi uma experiência muito positiva para nós da JRG Náutica, que trouxemos nossos barcos do Guarujá para vender em Angra. Todos os nossos barcos estão praticamente vendidos, com negociações bem avançadas. O evento foi realmente maravilhoso.

— Junior Santos, sócio-administrador da JRG Náutica

Marcado:

Deixe um Comentário