A Conecta Image, especialista em painéis de LED e soluções visuais, acaba de trazer para o Brasil uma tecnologia inédita: telas aéreas de LED. A novidade foi utilizada em uma ação criada pela Fibra.ag para a Stellantis, com exibições em São Paulo e, em breve, no Rio de Janeiro. Assim, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.
Maior acervo de telas voadoras
Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta da América Latina, consolidando sua posição no mercado.
Para impulsionar ainda mais essa inovação, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, especialista em efeitos especiais com quatro décadas de experiência e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro, além de shows de artistas renomados. A nova unidade será totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países da América Latina.
Novo canal de mídia aérea
Além disso, a Conecta Air Image apresenta um novo canal aéreo de mídia, que possibilita levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias aos céus das cidades que permitirem esse tipo de operação, inaugurando um território inexplorado para marcas e agências.
Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país — afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.
Com a criação da Conecta Air Image, a empresa inicia um ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.
Formação da equipe na China
Para dominar essa tecnologia, a Conecta Image investiu em um intenso processo de formação da equipe. “Para atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.
Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como uma nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.






