Home / Turismo / Turismo no Ceará: rota Fortaleza-Caiena impulsiona crescimento

Turismo no Ceará: rota Fortaleza-Caiena impulsiona crescimento

Turismo no Ceará: rota Fortaleza-Caiena impulsiona crescimento

O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, ressaltou o sucesso da rota aérea Fortaleza-Caiena e o fortalecimento da ligação com Portugal, impulsionando o turismo internacional no estado. Dados da Embratur indicam que a França é o principal emissor de turistas estrangeiros em 2025, resultado da expansão da malha aérea.

Crescimento do turismo internacional

De acordo com Eduardo Bismarck, os avanços são resultado do planejamento do Governo do Estado e do apoio do governador Elmano de Freitas na consolidação do Ceará como um hub internacional. A rota Fortaleza-Caiena tem se mostrado um grande sucesso, ajudando a posicionar a França como a principal nacionalidade estrangeira a visitar o Ceará.

Esse resultado é fruto de planejamento, diálogo com as companhias aéreas e, sobretudo, do apoio firme do governador Elmano de Freitas, que entende a conectividade como eixo estratégico para o desenvolvimento do turismo.

— Eduardo Bismarck, secretário do Turismo do Ceará

Reforço na ligação com Portugal

Além disso, o secretário também ressaltou que o aumento no número de turistas estrangeiros está associado à ampliação das ligações com a Europa, especialmente com Portugal, a partir do lançamento de voos da Latam com destino a Lisboa. Essa ampliação das conexões facilita o fluxo de turistas e negócios, fortalecendo a presença internacional do Ceará.

O secretário ainda complementa que o Ceará vive um novo momento no turismo internacional e que os resultados confirmam o trabalho contínuo, a parceria com o Governo Federal e a visão estratégica do governador Elmano de Freitas, que tem dado todo o suporte para que o turismo avance de forma sustentável.

O reforço da ligação com Portugal amplia nossas conexões com a Europa, facilita o fluxo de turistas e negócios e fortalece ainda mais a presença internacional do Ceará. Estamos colhendo os frutos de uma política consistente, que trata o turismo como vetor de geração de emprego, renda e oportunidades para os cearenses.

— Eduardo Bismarck, secretário do Turismo do Ceará

Marcado:

Deixe um Comentário