Home / Premiações / Rose Byrne ganha Globo de Ouro por ‘Se Eu Tivesse Pernas’

Rose Byrne ganha Globo de Ouro por ‘Se Eu Tivesse Pernas’

Rose Byrne ganha Globo de Ouro por 'Se Eu Tivesse Pernas'

Protagonizado pela vencedora do Globo de Ouro Rose Byrne, ‘Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria’ continua a ser exibido nos cinemas brasileiros. Reconhecida por sua atuação impactante, Rose Byrne foi consagrada como uma das vencedoras do Globo de Ouro 2026 na noite de 11 de janeiro. A atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por sua atuação em “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, dirigido por Mary Bronstein.

Atuação premiada e reconhecimento da crítica

No filme, Byrne interpreta Linda, uma mulher à beira de um colapso nervoso, que precisa equilibrar sua carreira, a doença da filha, um marido ausente, uma pessoa desaparecida e uma relação incomum com seu terapeuta.

Com distribuição da Synapse Distribution, “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria” permanece em cartaz no Brasil, tendo iniciado sua jornada no circuito comercial em 1º de janeiro. Atualmente, o filme está disponível em 31 cinemas distribuídos em 16 cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Fortaleza e Belém.

Premiações e indicações

A vitória no Globo de Ouro fortalece a posição de Rose Byrne na temporada de premiações. Em 2025, ela já havia conquistado o prêmio de Melhor Atuação Protagonista no Festival de Berlim, além de receber reconhecimento das associações de críticos de Chicago, Londres e Los Angeles. Além disso, a atriz figura em diversas listas de apostas para o Oscar, cujos finalistas serão anunciados em 22 de janeiro.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia em média 20 filmes por ano. Em 2025, lançou nos cinemas ‘Sem Chão – No Other Land’, vencedor do Oscar de melhor documentário, e ‘Vermiglio’, vencedor do Leão de Prata em Veneza. Adicionalmente, lançou ‘Love Lies Bleeding – O Amor Sangra’, com Kristen Stewart, ‘As Vezes Quero Sumir’, com Daisy Ridley, e o último filme de Ken Loach, ‘O Último Pub’.

Sobre a SOFA DGTL

A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium com a missão de conectar histórias a pessoas, auxiliando o consumidor a encontrar o conteúdo ideal para seu perfil. Através do serviço de recomendação Filmelier.com, com mais de 17 milhões de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém um profundo conhecimento da audiência e define a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura – SVOD e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.

Marcado:

Deixe um Comentário