No clima do verão, a onda de cheddar invadiu São Paulo. A fachada do Méqui 1000, unidade do McDonald’s na Avenida Paulista, foi transformada em um cenário altamente compartilhável. A ação foi criada pela GALERIA.ag, com planejamento de live marketing da faro experiências, agência especializada em conectar marcas e consumidores.
Ativação convida o público a interagir
A intervenção convida o público a sair da rotina e interagir com o espaço. O objetivo é apresentar o Duplo Cheddar McMelt, Duplo Chicken Cheddar McMelt e a Piscininha de Cheddar de forma sensorial e espontânea. Além disso, a ativação de brand experience cria um contraste visual com a rotina acelerada da cidade.
Personalizada com a temática da Onda de Cheddar, a fachada e a ambientação do Méqui 1000 transformam um simples deslocamento pela Avenida Paulista em uma experiência memorável. Ao estimular a interação e o registro espontâneo do momento, a ação aproxima o consumidor do universo da marca, colocando-o como protagonista da narrativa.
Estratégia de conteúdo orgânico
Criada desde o início para gerar conteúdo orgânico, a experiência física se estabelece como ponto de partida para a amplificação digital, reforçando como o live marketing alimenta campanhas nas redes de forma natural e autêntica. O projeto, realizado em parceria com a GALERIA.ag, apresenta um modelo de trabalho em que conceito e execução caminham juntos desde o início, permitindo que o live marketing já nasça integrado à lógica digital da campanha, ampliando alcance e consistência.
A proposta da ativação reforça o entendimento de que o espaço urbano pode ser um poderoso gerador de conteúdo quando pensado de forma estratégica.
A fachada não foi criada para ‘decorar’ a cidade, mas para ativar o digital a partir do mundo real. A rua vira mídia. O prédio vira conteúdo. As pessoas viram distribuição. À noite, o jogo de luzes transforma a fachada em um ponto luminoso da Paulista, ampliando o potencial de captura de imagens e reforçando a presença da marca também no ambiente digital.
— Fauze Abdouch, sócio e diretor da faro experiências
Live marketing como início da conversa
Para Fauze Abdouch, ações presenciais bem estruturadas têm o papel de ampliar a conversa das marcas com o público. “A faro se posiciona como parceira de marcas e agências que entendem que live marketing não é o fim da campanha, mas o começo da conversa. Projetos como o Méqui 1000 mostram que, quando o físico é bem pensado, ele alimenta o digital com verdade, espontaneidade e relevância”, finaliza.






