A comédia Casa, Comida e Alma Lavada, de Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, está celebrando um ano em cartaz com sua última apresentação. A peça, que já passou por diversos palcos brasileiros, se despede do público no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo.
Elenco celebra sucesso da peça
Os atores Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello, que estrelam a peça, comemoram o sucesso e a receptividade do público. A última apresentação será neste sábado, 18 de outubro.
Estar no palco representando é uma alegria. Quando sinto que o público participa do começo ao fim, rindo, se vendo em cena, refletindo, se envolvendo junto com a gente nessa história, a realização se torna missão cumprida. Vou pra casa com a Alma Lavada.
— Bianca Rinaldi, atriz.
Rodrigo Phavanello, que se juntou ao elenco em março deste ano, também expressou sua satisfação com a peça.
Com muito humor e uma boa dose de realidade, Casa, Comida e Alma Lavada nos faz rir e refletir sobre os altos e baixos da vida a dois. A peça mostra que o amor que resiste ao tempo é aquele que aprende a rir de si mesmo.
— Rodrigo Phavanello, ator.
Uma comédia sobre a vida a dois
A peça apresenta a história de Tânia Mara e Luís Alberto, que, após 20 anos de casados, resolvem fazer uma DR (Discussão da Relação). Desse modo, toda a trajetória do relacionamento vem à tona, desde os tempos de namoro até os dias atuais. Assim, ambos revelam detalhes e segredos íntimos da relação.
A direção é assinada por Rogério Fabiano, que busca preservar a essência do texto, com os atores interagindo com o público.
Autor celebra o sucesso da obra
Américo Nouman Jr., autor da peça, comemora o sucesso e o amadurecimento da obra.
O espetáculo ‘Casa, Comida e Alma Lavada!’ é como um filho primogênito. Foi a primeira peça escrita, a primeira montada, a primeira remontada, a primeira a trocar elenco. Agora, nessa nova temporada, está adulta. A sensação é quase a mesma de um pai ao ver seu primogênito se formando na faculdade.
— Américo Nouman Jr., autor.
Sinopse
A comédia mergulha no relacionamento de Tânia Mara e Luís Alberto, alternando entre os pontos de vista feminino e masculino sobre situações cotidianas. Além disso, a peça satiriza os defeitos e manias de cada um. A história começa nos tempos de namoro e avança para o casamento, revelando uma visão menos entusiasmada sobre o marido. O clímax é alcançado quando Tânia Mara e Luís Alberto reconhecem os aspectos positivos de sua jornada juntos.
Ficha Técnica
Elenco:
- Tania Mara: Bianca Rinaldi
- Luis Alberto: Rodrigo Phavanello
Direção: Rogério Fabiano
Direção de Movimentos: Ciro Barcelos
Cenário e Figurinos: Márcio Araújo
Customização: Débora Munhyz
Designer de luz: Rafael Burgath
Trilha Sonora: Miguel Briamonte
Produção Executiva: Gherardo Franco
Produção: Rama Kriya Produções
Serviço
Casa, Comida e Alma Lavada
Última apresentação: 18 de outubro, às 21 horas.
Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118, Liberdade
Ingressos: R$ 100,00
Classificação: 14 anos
Duração: 75 minutos
Gênero: Comédia
Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.



