Home / negócios / Região da 44: Novo ciclo econômico e expansão em Goiânia

Região da 44: Novo ciclo econômico e expansão em Goiânia

Movimentação intensa na Região da 44, Goiânia.

A Região da 44, um dos principais polos de moda atacadista do Brasil, localizado em Goiânia, vive um novo ciclo econômico. A região se destaca com a crescente movimentação neste segundo semestre. Com uma movimentação de cerca de 15 bilhões de reais por ano e mais de quinze mil pontos de venda, a região se destaca por grandes empreendimentos, como os shoppings do Grupo Mega Moda que juntos possuem mais de 1.500 lojistas.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o setor movimentou 243 bilhões de reais em 2024. Enquanto isso, o atacado distribuidor brasileiro encerrou o mesmo ano com 443 bilhões de reais em faturamento, segundo o ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a NielsenIQ. Nesse contexto, a Região da 44 representa cerca de 3,3% de toda a força do atacado no país, com seus 15 bilhões anuais.

Crescimento impulsionado por novas marcas e expansões

Para Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda, as transformações recentes confirmam um novo ciclo de maturidade do polo de moda, impactando o crescimento do Grupo com novos negócios.

O Mega Moda acompanha a mudança estrutural da Região da 44. As expansões e inaugurações refletem um movimento em que os lojistas buscam áreas maiores, fortalecem suas marcas e se preparam para um mercado mais competitivo. Isso gera empregos, atrai investimentos e amplia o impacto econômico da moda atacadista não só em Goiânia, mas em todo o Brasil.

— Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda

Novos negócios e investimentos na Região da 44

A ampliação dos espaços e a chegada de marcas mais robustas têm elevado o ticket médio. Além disso, prolongou a permanência dos compradores e exigido investimentos adicionais em infraestrutura, mobilidade e logística.

No Grupo Mega Moda, o calendário de movimentações foi intenso desde o primeiro semestre. Em abril, a Models Jeans iniciou suas operações. Em maio, a Nushén Fitness foi inaugurada e a Luce Brand concluiu sua ampliação no dia 31. Junho marcou a abertura da Cammu Estética, enquanto julho trouxe a Academia Corpo e Saúde, a Love You e o Outlet Alfa. Em agosto, foi a vez da Mega Clínica entrar em funcionamento. Todas essas operações já estão consolidadas na Região da 44.

Próximos passos: Mais inaugurações e expansões

Agora, o foco se volta para o último trimestre de 2025. Novas inaugurações devem reforçar o dinamismo do polo de moda em Goiânia. Em 11 de outubro, estão programadas as expansões da Lara Noeli e da Santa e Dondoca. No dia 15, a Moda Amora amplia sua estrutura. Ainda ao longo de outubro, a Nathalie Ferrier confirma crescimento e entram em operação as lojas Brandilli (infantil), Cabelo Fast, Fraternidade, Maliblue, Randara Store e Sharlla Sousa.

Algumas marcas, como a Flor Brasil e a Salvorah, já anunciaram planos de expansão, mas não divulgaram calendário.

Para o mercado, a expectativa é positiva. A Região da 44 deve registrar crescimento de 12% a 15% nas vendas de fim de ano em relação a 2024. O volume de inaugurações e ampliações fortalece o poder de atração do polo, impulsionando não apenas o setor de moda, mas também hotéis, restaurantes e serviços de transporte. Assim, a 44 caminha para consolidar 2025 como um dos anos mais marcantes de sua história recente, com um fechamento de calendário aquecido e em expansão contínua.

Marcado:

Deixe um Comentário