Home / Literatura / Max Medroso: HQ transforma o medo em aventura interdimensional

Max Medroso: HQ transforma o medo em aventura interdimensional

Max Medroso enfrentando um monstro digital em um portal interdimensional

Esqueça os sustos tradicionais! Neste Halloween, “Max Medroso” é o herói que todo leitor de um bom suspense vai adorar. Em meio a portais interdimensionais, monstros digitais e micos malvados, ele transforma medos em gargalhadas e prova que até o garoto mais assustado pode salvar o mundo.

Uma aventura que combate o medo com humor

Com referências a clássicos do terror e da ficção científica, capítulos curtos e ilustrações vibrantes, a HQ de André Catarinacho e Felipe Nunes é leitura recomendada para crianças e adultos que querem curtir a data com humor, trocadilhos e aventuras. É perfeito para quem prefere enfrentar monstros rindo em vez de gritar de susto!

Neste Halloween, a sugestão é “Max Medroso”, uma história em quadrinhos ideal para se divertir, se assustar (só um pouquinho) e lembrar que, às vezes, o maior monstro é o próprio medo.

O herói mais covarde do multiverso

A HQ “Max Medroso” transforma medos e ansiedades infantis em aventura interdimensional que nos faz refletir sobre o vício digital. Max não se parece em nada com um herói clássico. Ele é um garoto que tem uma lista interminável de medos: escuro, sombras, dentistas, palhaços e tantos outros. O que ele nunca imaginava é que iria, por acidente, abrir um portal que o levaria para o Laboratório Interdimensional, onde conhece o lendário Mico Leão Malvado e acaba recrutado para ser o mais novo Agente interdimensional — responsável por proteger a Terra da invasão de monstros, apesar de reprovar em todos os testes de coragem.

A HQ Max Medroso, de André Catarinacho e Felipe Nunes, lançada pela VR Editora, transforma ansiedades infantis em comédia nonsense. Na missão de salvar o mundo, Max irá enfrentar um terrível monstro totalitário. O seu nome? Celulord. Ele planeja dominar a humanidade via smartphones e a sua “Inteligência Lord”, uma IA que transforma pessoas em zumbis digitais. A ironia: os humanos já destruíram o planeta sozinhos.

Recomendação de Jeff Kinney, autor de Diário de um Banana

O resultado conquistou Jeff Kinney, autor de Diário de um Banana: “É o melhor tipo de livro: muito divertido e totalmente imprevisível”. Não por acaso, o texto de Catarinacho mistura trocadilhos com referências ao cinema de terror e ficção científica. As ilustrações de Nunes usam cores vibrantes e expressões exageradas que divertem tanto crianças quanto adultos que captam referências a títulos como O Iluminado e O Exterminador do Futuro.

A parceria entre o garoto ansioso e o mico malvadão rende diversas situações cômicas, enquanto discute temas como consumismo digital e dependência de redes sociais. Com capítulos curtos e ritmo acelerado, a história em quadrinhos é porta de entrada para o universo da leitura, recomendada a partir de sete anos, sem subestimar a inteligência – mas talvez faça o leitor desconfiar da próxima vez que ouvir o barulho de uma notificação.

Ficha técnica

  • Título: Max Medroso
  • Autor: André Catarinacho
  • Ilustrador: Felipe Nunes
  • ISBN do livro físico: 978-85-507-0745-7
  • Editora: VR Editora
  • Gênero: História em quadrinhos
  • Público-alvo: Infantojuvenil
  • Idade recomendada: A partir de 7 anos
  • Formato: 15,7 x 22,5 cm
  • Páginas: 232
  • Preço: R$ 74,90
  • Onde encontrar: E-commerce VR Editora, Amazon e principais livrarias

Sobre os criadores

André Catarinacho (autor)

André Catarinacho tem medo de sapos, do dia em que a inteligência artificial vai se revoltar contra os humanos e de arrumar confusão no cinema por fazer barulho demais com o saco de pipocas. É escritor, criador de séries – entre elas “Bugados” e “Diário de Luli” – e roteirista de diversos filmes. Já escreveu mais de 150 episódios para a televisão e foi indicado ao prêmio Emmy Internacional. Seus trabalhos se caracterizam por uma imaginação vibrante, personagens inesquecíveis e pela habilidade de escrever sobre assuntos profundos da infância com horizontalidade, leveza e senso de humor.

Instagram: @andrecatarinacho

Felipe Nunes (ilustrador)

Felipe Nunes tem medo de pombos, de encontrar mais um prédio sendo construído em um bairro de casinhas e de esquecer as roupas no varal em uma tempestade. É ilustrador e quadrinista, vencedor do Troféu HQMIX como desenhista revelação e finalista do Prêmio Jabuti na categoria HQs por Clean Break. Suas histórias já foram publicadas em diversos países, como EUA, Portugal, França e Polônia. Com um traço enérgico e dinâmico, gosta de criar cenas engraçadas com cores vibrantes e personagens com expressões divertidas para todas as idades.

Instagram: @nunes_nunes

VR Editora

A VR Editora está no Brasil há mais de 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Posteriormente, com a entrada da coleção Diário de um Banana em 2008 e se tornando um sucesso de vendas em pouco tempo, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil, com temas importantes da atualidade apresentados aos pequenos leitores por premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.

Acompanhe a editora no Instagram: @vreditorabr

Marcado:

Deixe um Comentário