A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (16/10), novas atualizações do Windows 11. O foco é tornar a inteligência artificial (IA) mais acessível, integrando-a às experiências diárias dos usuários. As novidades incluem aprimoramentos no Copilot, ações de IA no Explorador de Arquivos e otimizações para jogos.
Copilot no Windows 11: mais interativo e acessível
Entre as principais novidades, destaca-se a possibilidade de interagir com o Copilot por voz, utilizando o comando “Hey Copilot”. Esse recurso opcional oferece uma nova forma de iniciar conversas com o assistente de IA. Além disso, o Copilot Vision agora está disponível em todos os mercados onde o Copilot é oferecido, expandindo seu alcance.
Em breve, o Windows Insiders terá acesso a:
- Uma experiência reimaginada da barra de tarefas com o novo “Ask Copilot”.
- Testes do Copilot Actions para arquivos locais no Copilot Labs.
- Mais funcionalidades para o Copilot por meio de conectores e integração com as configurações do Windows.
Ações de IA para aumentar a produtividade
A Microsoft também está implementando ações de IA mais poderosas para otimizar o fluxo de trabalho dos usuários. Novas ações de IA no Windows incluem o agente de IA Manus, disponível no Explorador de Arquivos e como um aplicativo nativo no Windows.
Ademais, uma nova ação de IA no Explorador de Arquivos permitirá editar arquivos com o Filmora. Para usuários do Windows Insiders com PCs Copilot+, a Microsoft integrará o Zoom ao Click to Do, facilitando o agendamento instantâneo de reuniões sem troca de aplicativos.
Gaming Copilot: IA para jogos no Xbox e Windows
Os jogadores agora podem experimentar o Xbox, o Windows e o Copilot de uma maneira totalmente nova com o ROG Xbox Ally e o ROG Xbox Ally X, dispositivos portáteis de jogos desenvolvidos em parceria com a ASUS. Além de acessar rapidamente jogos do Xbox, Game Pass e títulos instalados de outras lojas de PC, também é possível interagir com o Copilot.
O objetivo é proporcionar uma experiência de jogo mais imersiva e personalizada, aproveitando o poder da IA para auxiliar os jogadores.
— Microsoft Source Brasil