A Floresta, produtora da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, marcou presença na edição de 2025 do MIPCOM, evento global para a indústria de entretenimento e audiovisual, realizado em Cannes, na França. Dida Silva, VP e Diretora Geral da produtora, apresentou os realities de competição “Caixa Forte”, “Tão Perto, Tão Longe” e “The Web”, formatos inéditos para o mercado brasileiro, disponíveis para exibição.
Floresta como força criadora de formatos
“Fazer parte deste evento mais uma vez consolida a Floresta como uma força criadora de formatos e especialista na adaptação de IPs internacionais para públicos diversos”, revela Dida Silva.
Com a apresentação de “Caixa Forte”, “The Web” e “Tão Perto, Tão Longe”, e a chegada de mais um projeto digital, a Floresta reforça sua posição como referência em inovação e versatilidade no mercado de entretenimento. A produtora busca ampliar sua atuação e manter-se na vanguarda da criação de formatos para diferentes plataformas e públicos.
História e portfólio da produtora
Líder na produção de conteúdo de qualidade e parceira dos principais players do mercado, a Floresta celebra 15 anos em 2025. A produtora se destaca por combinar a estrutura de um grande estúdio com a agilidade e o espírito inovador. Seu portfólio abrange diversos gêneros, incluindo formatos originais de entretenimento e adaptações de franquias globais.
Entre os títulos de sucesso, destacam-se “Shark Tank Brasil”, “Túnel do Amor”, “O Dono do Lar”, “Soltos”, “Se Sobreviver, Case!”, “Top Chef Brasil”, “De Férias com o Ex”, “Bugados” e “Ilhados com a Sogra – segunda temporada”. Ao todo, são mais de 70 programas e 155 temporadas, incluindo obras de ficção como “Rio Connection”, coprodução internacional com Estúdios Globo e Sony Pictures Television; “Luz”, primeira série original infanto-juvenil brasileira da Netflix; “Da Ponte Pra Lá”, drama jovem Max Original; e o telefilme “Quarto do Pânico”, adaptação do sucesso da Sony Pictures.