O Magalu anunciou sua adesão ao Programa Acredita No Primeiro Passo, uma iniciativa do Governo Federal que busca promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias de programas sociais, por meio do acesso ao mercado de trabalho formal. Com essa parceria, o Magalu pretende oferecer parte de suas cerca de 1.000 oportunidades de emprego mensais aos participantes do programa.
Parceria para inclusão e desenvolvimento
A assinatura da parceria, em São Paulo, contou com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, Frederico Trajano, CEO da empresa, e Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
De acordo com Frederico Trajano, o programa é uma solução efetiva para inserir a população mais vulnerável no mercado formal e reduzir sua dependência de programas sociais. Ele ressalta a importância de que esses programas sejam transitórios, com o objetivo de promover a autonomia individual por meio do trabalho.
O programa é uma solução muito efetiva para inserir a parcela mais vulnerável da população no mercado formalizado e para reduzir sua dependência dos programas sociais do governo. São programas muito importantes, mas que devem ser transitórios e ter como porta de saída a capacidade individual de gerar renda por meio do trabalho.
— Frederico Trajano, CEO do Magalu
Foco nas oportunidades para grupos prioritários
Com presença em quase todo o país, o Magalu gera mensalmente mais de 1.000 oportunidades de emprego em diversas áreas. Agora, essas vagas serão oferecidas também aos participantes do programa Acredita No Primeiro Passo. O foco são pessoas com idades entre 16 e 65 anos, com prioridade para mulheres, jovens, pessoas com deficiência, moradores de comunidades negras e populações tradicionais, como ribeirinhos e quilombolas. Para participar, é necessário que os candidatos tenham seus dados atualizados no CadÚnico.
Impacto do Programa Acredita
Segundo dados do Governo Federal, entre 2022 e 2024, o programa Acredita contribuiu para o aumento de 10,7% na renda de 50% dos mais pobres e elevou a faixa social de 14,8 milhões de brasileiros, que superaram a linha da pobreza. Apenas em fevereiro deste ano, quase 60% dos novos empregos com carteira assinada no país foram destinados a integrantes do CadÚnico.
Além de fomentar a empregabilidade formal, o Acredita também investe em capacitação profissional voltada para vagas com alta demanda no mercado.
Sobre o Magalu
O Magalu é uma empresa listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011. Nos últimos anos, realizou diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas em 20 estados do país, o Magalu conta com diversas marcas online e um marketplace com mais de 360 mil sellers. O aplicativo da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.